Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Samsung regista patente de drone controlado pelos olhos

A Samsung registou uma patente de um drone capaz de reconhecer as pupilas, os gestos e a posição de quem o comanda. Através de um ecrã integrado no aparelho, será possível controlar a velocidade e a direção do voo utilizando os olhos, a cabeça ou as mãos.

Este ecrã, semelhante a um tablet, deverá ficar conectado a quatro motores e propulsores. Os motores têm sensores incorporados que acompanham o gesto da cabeça ou dos olhos possibilitando seguir os movimentos de uma pessoa. Desta forma, e de acordo com o objetivo da patente, será possível que o utilizador consiga mudar a direção do drone apenas com movimentos corporais, sem recurso a qualquer meio de controlo, como um comando.

De acordo com a patente, divulgada pela LetsGoDigital, este drone terá também reconhecimento de voz, GPS e wi-fi. Não há garantia de que marca avance com o projeto que, para já, não passa do papel.

Esta não é uma ideia totalmente nova uma vez que a marca chinesa DJI lançou no ano passado um drone que consegue ser controlado pelos gestos das mãos, o DJI Spark. (Dinheiro Vivo)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »