Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nações Unidas determinadas a avançar com processo político na Líbia

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) reiterou o seu compromisso de trabalhar com todos os Líbios para avançar com o processo político e acabar com a sucessão de transições.

Num comunicado emitido, sexta-feira última, por ocasião do 7º aniversário da Revolução da 17 de fevereiro, a MANUL comprometeu-se igualmente a trabalhar também para levar a Líbia a uma fase de certeza, através de um quadro constitucional, nomeadamente eleições credíveis e uma reconciliação nacional.

“No sétimo aniversário da Revolução da 17 de fevereiro, a MANUL lembra os sacrifícios feitos pelos Líbios para viverem com dignidade e num Estado dotado de instituições competentes”, lê-se na nota.

O interesse nacional está acima de quaisquer considerações e a tolerância é uma virtude e, através da unidade dos Líbios, eles podem desenvolver e elevar seu país, considerou.

O plano de resolução de crises proposto pelo representante do Secretário-Geral das Nações Unidas e chefe da Missão de apoio das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, em setembro último, consiste em três etapas, num período de um ano.

Estas etapas são a revisão do Acordo político, a realização de uma conferência inclusiva, a adoção duma Constituição e a organização de eleições gerais, refere-se. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »