Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra do Ensino Superior avalia funcionamento do sector

A ministra do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, constata desde hoje, terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul) o funcionamento do sector, com destaque as principais dificuldades dos técnicos das diversas unidades de ensino deste nível na província.

Em declarações à imprensa, após a sua chegada no aeroporto Deolinda Rodrigues, a ministra adiantou que a visita visa a troca de ideias entre os quadros do sector, assim como observar “in-loco” as condições técnicas, para a abertura do ano académico no subsistema do ensino superior, a ter lugar no dia 26 do mês corrente.

Sublinhou que constitui ainda objectivos, levar algumas considerações importantes às escolas de ensino superior e não só, sobre a sua expansão e acções que visam melhorar a sua qualidade.

Maria Sambo fez saber ao longo da sua estadia na província vai efectuar visitas de constatação as instalações das escolas do ensino superior existentes na província e reunir com os respectivos gestores.

Durante a sua permanência de dois dias na Lunda Sul, a ministra manterá encontros de cortesia com o vice-governador para Serviços Técnicos e Infra-estrutura, Evanerson Caputu e a comunidade académica. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »