Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marcelo Rebelo de Sousa em vista de estado a São Tomé e Príncipe

“São Tomé e Príncipe sabe que é uma prioridade estratégica para Portugal. Portugal sabe que é uma prioridade estratégia para São Tomé e Príncipe”, disse Marcelo Rebelo de Sousa nas primeiras horas da sua visita oficial de três dias a São Tome e Príncipe.

O Presidente português considera que as prioridades estratégicas entre os dois países devem passar por um trabalho conjunto para melhorar as ações de intercâmbio e reforçar a cooperação nas áreas da educação, saúde, segurança social, justiça, administração interna, defesa e sector privado.

O Presidente português sublinhou que esta é uma ambição de Portugal e de todos os órgãos de soberania e defende que as relações com São Tomé e Príncipe devem subir para um patamar mais ambicioso.

O Chefe de Estado português reuniu-se esta terça-feira, 20 Fevereiro, com o seu homólogo são-tomense, Evaristo Carvalho e teve encontros oficiais com o Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo e com o primeiro-ministro, Patrice Trovoada. Também caminhou pelas ruas da cidade distribuindo beijos e abraços a população.

Marcelo visita São Tomé e Príncipe numa altura em que a cooperação entre os dois países no domínio da defesa e segurança ganhou novo impulso com a presença nas águas territoriais de São Tomé e Príncipe de um navio da marinha Portuguesa, com cerca de quarenta militares, para uma missão de 12 meses. A agenda desta terça-feira inclui também uma deslocação a este navio de patrulha.

A última vista de um Presidente da República de Portugal a São Tomé e Príncipe foi a 18 anos. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »