Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: “Angola Digital” instala 14 pontos de internet grátis

Catorze pontos de acesso à internet grátis, através da rede Wi-Fi (sem fio), começaram a ser instalados desde domingo (18), na cidade de Malanje, no âmbito do projecto “Angola Digital”, que visa facilitar a inclusão digital dos cidadãos, informou o director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, Cardoso Balanga.

De iniciativa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o projecto, com apoio da Angola Telecom e Unitel, tem a finalidade de ajudar, sobretudo os estudantes, na pesquisa de conteúdos académicos e permitir mais trocas de informações entre os mesmos.

No domingo, de acordo com Cardoso Balanga, foi concluído o primeiro ponto de internet no Largo da Liberdade, cidade de Malanje, com um raio de acção de 10 quilómetros, já em funcionamento.

Precisou que os restantes pontos serão montados e abertos em escolas e locais públicos da cidade de Malanje, até ao dia 11 de Março, data de inauguração oficial do projecto Angola Digital na província, em acto a ser orientado pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Iinformação, José Carvalho da Rocha.

Adiantou que a colocação dos pontos de internet para outros municípios, como Cangandala, Cacuso, Calandula, Mucari e Kiwaba Nzoji, dependerá da conclusão da Mediateca fixa, cujas obras encontram-se paralisadas há algum tempo por dificuldades financeiras.

Por outro lado, Cardoso Balanga chamou atenção para o uso racional da internet, advertindo para a necessidade dos usuários absterem-se de práticas pouco abonatórias, sobretudo nas redes sociais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »