Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresas reforçam recolha do lixo no Cuito

A Administração municipal do Cuito, província do Bié, pediu, há dias, algumas empresas locais para ajudarem na recolha de resíduos sólidos no casco urbano e nos bairros periféricos da urbe.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o administrador adjunto, Adilson Watunga, sublinhou que as empresas recrutadas juntam-se à equipa dos Serviços básicos da administração, em função da concentração de lixo nas zonas periféricas da cidade desde o passado mês de Dezembro, devido a falta de recursos financeiros.

O Governo da província do Bié recomendou, em Janeiro deste ano, às administrações municipais a priorizar a recolha do lixo nas suas áreas de jurisdição, com vista a combater a reprodução de parasitas causadores de doenças.

O apelo surgiu de uma reunião de auscultação do Governo da província com os administradores e directores de instituições dos nove municípios da região, onde solicita a imperiosidade das autoridades administrativas a trabalhar seriamente na melhoria do saneamento básico do meio. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »