Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Diferença entre o câmbio oficial e informal cai

O gap ou a diferença do câmbio do Kwanza nos mercados oficial e informal angolanos caiu de 150 para 90 pontos percentuais nos últimos 30 dias, disse esta terça-feira à ANGOP fonte do Banco Nacional de Angola (BNA).

A mesma fonte chamou a atenção para o facto de o Kwanza estar claramente a apreciar-se nos mercados informais, em resultado da política de cambial adoptada pela autoridade monetária angolana desde o início de Janeiro deste ano.

O informador da ANGOP sustentou que a depreciação que se verifica nos leilões de divisas do BNA e a apreciação no mercado informal convergirão num ponto de estabilização do Kwanza face às moedas externas.

Uma das causas esta tendência encontra explicação na crescente regularidade do fornecimento de divisas nos leilões do Banco Nacional de Angola (BNA), rematou a mesma fonte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »