Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil: Milhares militares e polícias mobilizados para operação anticrime

Três mil militares e polícias iniciaram na noite de segunda-feira a primeira grande operação conjunta contra o crime nas zonas limítrofes do Estado do Rio de Janeiro, três dias depois de o governo brasileiro decretar uma intervenção militar.

A operação, que coincidiu com a votação do decreto de intervenção na segurança pública de Rio de Janeiro na Câmara de Deputados, junta forças do Exército, da Marinha e da Força Aérea com polícias civis e militares, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal de Estradas, segundo fontes oficiais.

Um dos grandes receios dos governadores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo é que, com a intervenção militar e policial, vários criminosos procurem fugir do Rio de Janeiro para os Estados vizinhos.

A operação, que conta com o apoio de aviões e veículos blindados, pretende-se deter possíveis delinquentes que procurem fugir do Rio de Janeiro e impedir a entrada de armas e drogas.

Os militares e os polícias estão a operar nas zonas limítrofes do norte, sul e oeste do Estado, bem como na Baixada Fluminense, uma zona deprimida formada por vários municípios da área metropolitana do Rio de Janeiro, além de estarem a fazer patrulhas no arco metropolitano.

Os militares estão com a tarefa de acabar com a vaga de violência que se regista neste Estado desde há meses e que provocou 6.731 mortos no ano passado, entre os quais mais de 100 polícias e dez crianças, vítimas das ditas ‘balas perdidas’. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »