Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia pede aos EUA para “não brincarem com o fogo” na Síria

“Seria muito melhor se os EUA deixassem de jogar jogos perigosos que levam à divisão do Estado sírio”, alerta Moscovo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou esta segunda feira que Moscovo vê nos planos dos Estados Unidos para a Síria tentativas de quebrar a integridade territorial daquele país árabe.

“Não podemos observar sem alarme as tentativas de desmembrar a Síria, essa preocupação surge ao conhecer os planos que os Estados Unidos concretizam em campo, particularmente o leste do Eufrates”, disse Lavrov, numa intervenção no fórum de debate internacional “Valdái”, que decorre na capital russa.

O governante acusou os EUA de usarem os curdos da Síria nos seus planos para dividir o país e de darem “passos provocadores” que levaram ao “agravamento das relações com a Turquia”.

“Peço novamente aos nossos colegas americanos para não brincarem com o fogo, para pesarem cada um dos seus passos, começando não pelas necessidades imediatas da situação política, mas pelos interesses, em primeiro lugar, do povo sírio e de todos os povos da região, incluindo os curdos, é claro “, disse Lavrov.

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo sublinhou que o sucesso do acordo na Síria não depende do que a Rússia possa fazer, mas do que os Estados Unidos não façam.

“Seria muito melhor se os EUA deixassem de jogar jogos perigosos que levam à divisão do Estado sírio”, insistiu. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »