Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rafael Marques e Mariano Brás vão a julgamento por artigo com denúncias contra o antigo PGR

Julgamento começa a 5 de Março na sequência de queixa apresentada por João Maria de Sousa

O Tribunal Provincial de Luanda vai julgar os jornalistas Rafael Marques e Mariano Brás na sequência de um artigo publicado por Marques em que denunciou os negócios do antigo Procurador-geral da República, o general João Maria de Sousa, e que foi republicado pelo Jornal “O Crime”, do qual Brás é director.

Os dois arguidos foram notificados pela 6ª Secção da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda, Palácio Dona Ana Joaquina, para comparecerem no dia 5 de Março para início do julgamento.

Mariano Brás diz que o processo começa de forma estranha, mas dá o beneficio da dúvida aos órgãos de justiça.

“Ainda assim, não nos vamos sentir intimidados”, garantiu o jornalista.

O queixoso é o general João Maria de Sousa, antigo Procurador Geral da República.

No texto com o titulo, “Procurador-Geral da República envolvido em corrupção”, publicado no seu site Maka Angola a 26 de Outubro, Rafael Marques denunciou o envolvimento do general João Maria de Sousa num negócio de concessão de uma parcela de terreno de três hectares para a construção de um condomínio residencial com vista para o mar, no município do Porto-Amboim, na província do Kwanza-Sul.

Brás lembra que, na altura, vários jornais retomaram a notícia divulgada pelo Maka Angola. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »