Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da República trabalha em Benguela

O Presidente da República, João Lourenço, chegou hoje, segunda-feira, à província de Benguela, onde vai cumprir uma jornada de trabalho de algumas horas.

No aeroporto da Catumbela, onde o avião presidencial aterrou às 9h03, o Presidente recebeu cumprimentos de boas vindas do governador Rui Falcão e outras autoridades da província.

Poucos minutos depois de ter chegado, o Chefe de Estado seguiu em cortejo automóvel para Lobito.

No município portuário, o Presidente da República vai inteirar-se do andamento do projecto de construção da refinaria do Lobito, orçado em dez milhões de dólares norte-americanos.

Trata-se de um projecto cujas obras estão paralisadas há um ano, por razões financeiras.

Lançada em Dezembro de 2012, a futura refinaria está projectada para processar diariamente 200 mil barris de crude e ocupa uma área de 3.805 hectares.

Na cidade de Benguela, e após a visita ao projecto de construção da refinaria, o Presidente João Lourenço vai orientar a primeira sessão ordinária do Conselho de Governação Local (CGL).

Trata-se de um órgão colegial auxiliar do Presidente da República, na formulação e no acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração do Estado a nível local.

O Chefe de Estado regressa a Luanda nesta segunda-feira. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »