Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Justiça da Nigéria liberta 475 alegados membros de Boko Haram

A justiça nigeriana libertou 475 novos alegados membros do grupo radical Boko Haram, que não puderam ser condenados por falta de provas, anunciou hoje o Ministério da Justiça nigeriano.

Centenas de suspeitos foram ouvidos esta semana no tribunal da base militar em Kainji, cidade remota no centro da Nigéria.

Um total de 1.669 pessoas participou em audiências que começaram em outubro, tendo um primeiro grupo, de 468 suspeitos, sido libertado após alguns dias.

Segundo um porta-voz do Ministério da Justiça, os 475 alegados membros do grupo radical, foram libertados “na ausência de provas suficientes contra eles.

O tribunal também ordenou que recebessem “reabilitação num centro apropriado”, antes de se encontrarem com as suas famílias.

“Pessoas com transtornos mentais ou problemas de saúde também devem receber cuidados médicos adequados”, acrescentou o porta-voz.

Ao grupo radical nigeriano Boko Haram é atribuída a responsabilidade pela morte de mais de 20 mil pessoas nos últimos nove anos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »