Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

É uma “loucura” a acusação de que país prepara invasão da Venezuela

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, classificou no domingo como “loucura” as acusações de que o seu país prepara uma invasão da Venezuela feitas pelo procurador-geral venezuelano, Tarek Saab.

“Estamos habituados a essas expressões, essas loucuras por parte do [presidente venezuelano Nicolás] Maduro e seus funcionários. Esta é outra loucura, passar pela cabeça de alguém que vamos invadir a Venezuela”, afirmou Juan Manuel Santos numa entrevista ao canal Uno.

Tarek Saab declarou no dia 12 que a Colômbia “está a planear, nada mais nada menos, que reeditar épocas que já foram ultrapassadas na história da Humanidade, como o bombardeamento militar, a invasão militar, como é a ocupação a sangue e fogo” da Venezuela.

Na passada sexta-feira, o ministro do Interior e Justiça venezuelano, Néstor Reverol, subiu de tom nos protestos, ao acusar o Exército da Colômbia de estar a recrutar cidadãos venezuelanos, o que levará a uma escalada de violência na fronteira partilhada pelos dois países.

O governante disse ter “informações e provas contundentes sobre o recrutamento de cidadãos venezuelanos por parte do Exército colombiano, iniciativa que considerou “grave e perigosa”.

Segundo Néstor Reverol, uma vez recrutados, os venezuelanos recebem documentos de identidade colombianos, como o cartão de cidadão, e “são de imediato incorporados no serviço militar obrigatório da Colômbia.

Esta acusação foi igualmente refutada pelo Governo colombiano. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »