Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chuva causa mortes e desaparecimentos em Luanda

Cinco Mortos e igual número de desaparecidos são dados provisórios da chuva que caiu sobre Luanda ,sábado último, divulgados hoje pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

De acordo com o porta voz da corporação, Faustino Minguês, que falava à Angop, as ocorrências ,evolvendo menores e adultos, foram registadas nos municípios de Viana, Luanda ( Maianga), Belas e Cacuaco.

As mortes por afogamentos registaram-se nas valas de drenagem e nas bacias de retenção das águas fluviais e residuais, enquanto que os desaparecimentos aconteceram nos municípios do Cazenga e Cacuaco.

A chuva com a duração de aproximadamente cinco horas causou ainda, o derrube de árvores em algumas zonas da cidade, tendo danificado parcialmente algumas viaturas e painéis publicitários de tapumes.

De acordo com o oficial bombeiro, mais de mil residências ficaram inundadas e oito destruídas parcialmente, ficaram ainda emersas 14 escolas, sete postos de saúde, cinco agências bancárias, um posto de transformação de electricidade e vários estabelecimentos comerciais.

Por outro lado, uma fonte afecta ao INAMET alerta para a previsão de ocorrência, em Luanda, de fortes chuvas com a precipitação acima dos 50 milímetros acompanhadas por trovoadas.

Foi também ocorrências do fim de semana a retirada do corpo de um cidadão de 25 anos de idade ,no domingo, da Lagoa do Coelho no Km-9, distrito da Estalagem, municípios de Viana.

O porta-voz, Faustino Minguês explica que a vítima em companhia de amigos pulou a cerca colocada recentemente e mergulhou no buraco. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »