Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Banco indiano sofre ciber-ataque e vê 2 milhões de dólares desaparecer

A Reuters noticia mais um ciber-ataque a uma instituição bancária. Desta vez, o alvo foi a indiana City Union Bank (CTBK.NS). Segundo avançou o banco um grupo de “criminosos cibernéticos” hackearam os seus sistemas e transferiram cerca de $2 milhões de dólares para contas em diversos países através do sistema de transferências internacional SWIFT.

Os países de destino do desvio de dinheiro foram o Dubai, a Turquia e a China. O banco disse no entanto que foi capaz de parar a transferência fraudulenta que destinava ao Dubai e que rondava um total de USD 500,000 dólares.

As forças de investigação Indianas já estão a analisar o caso. Até agora não conseguiram encontrar “nenhuma evidência” de que trabalhadores do banco possam estar envolvidos no caso e consideram que se trata de uma “conspiração” levada a cabo pela internet a partir de “diversos países”. Já se encontram a coordenar com as policias dos países de destino para conjuntamente investigarem como o assalto cibernético se sucedeu. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »