Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente do Irão garante que vai cumprir as condições do acordo nuclear

Na capital indiana, o presidente iraniano disse que se o governo norte-americano violar o acordo vai lamentar a decisão.

Um mês depois da visita a Nova Deli de Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro indiano recebeu o presidente do Irão.

Hassan Rouhani terminou assim a visita oficial de três dias à Índia, que deve reforçar a parceria entre os dois países em áreas como a energia e as comunicações.

Na capital indiana, o presidente iraniano garantiu que vai respeitar até ao fim as condições do acordo nuclear, assinado em 2015 com seis potências mundiais.

Numa altura em que o presidente dos Estados Unidos ameaça sair do acordo, Rouhani critica Donald Trump afirmando que se trata de um homem de negócios que regateou toda a vida e que pensa que os negócios e a política são parecidos. O presidente do Irão disse ainda que se o governo norte-americano violar o acordo nuclear, vai lamentar a decisão.

No encontro deste sábado, Hassan Rouhani e Narendra Modi assinaram vários acordos, incluindo o controlo operacional de Nova Deli, durante dezoito meses, de uma parte do porto iraniano de Chabahar. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »