Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PGR sem meios para combater a corrupção

Procurador-geral da República de Angola, general Helder Fernando Pitra Grós afirma não ter condições para combater a corrupção, cavalo de batalha do Presidente João Lourenço.

Quando tomou posse como Procurador-geral da República, em finais de Janeiro, o general Fernando Helder Pitra Grós afirmou que as suas prioridades seriam o combate à criminalidade, com destaque para os crimes de “colarinho branco”, ao branqueamento de capitais, à corrupção e ao nepotismo, metas que prometeu alcançar a médio e curto prazo.

Pitra Grós declara agora não ter meios para o combate à corrupção, denunciando a falta de instalações dignas e a carência de recursos humanos qualificados na sua instituição, embora admitindo que – e a todos os níveis – estão a ser criadas condições para um melhor desempenho dos magistrados do Ministério Público.

O combate à corrupção foi definido como uma das prioridades da governação do Presidente João Lourenço, que prometeu apoiar o sector da justiça para que ele cumpra as suas obrigações. (Rfi)

por Isabel Pinto Machado

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »