Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia qualifica de “absurda” acusação dos EUA a 13 russos

Uma porta-voz oficial do Governo da Rússia considerou hoje “absurda” a acusação pelos Estados Unidos de 13 cidadãos russos por ingerência nas presidenciais norte-americanas de 2016.

“Treze pessoas interferiram nas eleições americanas? Treze? Com os orçamentos de milhares de milhões de dólares das forças especiais? Com a espionagem e contraespionagem? Com as tecnologias mais recentes?”, escreveu a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, na rede social Facebook.

“Absurdo? Sim. Mas é a moderna realidade política americana”, acrescentou.

A mensagem da porta-voz é a primeira reação oficial russa.

A justiça norte-americana acusou 13 cidadãos e três entidades russas de ingerência nas eleições e no processo político norte-americano, segundo um comunicado divulgado hoje pelo procurador especial encarregado da investigação, Robert Mueller.

Os acusados são suspeitos de conspirar para “interferir no processo político e eleitoral norte-americano na eleição presidencial de 2016”, enque o vencedor foi Donald Trump.

Segundo a justiça, um empresário próximo do Presidente Vladimir Putin, Evgueni Prighozin, financiou os acusados por ter como “objetivo estratégico semear a discórdia no sistema político norte-americano”. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »