Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pelo menos 19 mortos e 70 feridos em atentado bombista na Nigéria

Pelo menos 19 pessoas morreram e 70 ficaram feridas quando três bombistas suicidas se fizeram explodir num mercado no nordeste da Nigéria, um ataque atribuído ao Boko Haram, informaram hoje as milícias que lutam contra o grupo radical islâmico.

As explosões ocorreram na sexta-feira ao início da noite em Konduga, a cerca de 35 quilómetros a sudeste da capital do estado de Borno, num mercado informal de peixe que serve também como restaurante e zona de lazer.

Segundo Babakura Kolo e Musa Ari, dois líderes da milícia que trabalham com o exército contra o grupo radical Boko Haram, os três bombistas eram todos homens.

“Temos 19 mortos e cerca de 70 feridos”, afirmou Babakura Kolo, citado pela agência AFP, indicando que, entre os mortos, estão 18 civis e um soldado. Dos feridos, 22 estão em estado considerado crítico.

O grupo radical Boko Haram já matou mais de 20 mil pessoas no decorrer dos nove anos de insurreição armada.

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, assegurou, em dezembro de 2015, que os jihadistas tinham sido “tecnicamente batidos”.

As capacidades do Boko Haram perderam força desde 2014, quando o movimento jihadista controlou partes do nordeste da Nigéria, mas o grupo ainda é uma ameaça. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »