Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA submete ao parlamento tarefas para as autarquias

O MPLA vai submeter este ano ao Parlamento, através do seu grupo parlamentar, um conjunto de tarefas que considera essenciais para a realização das eleições autárquicas, a ser implementadas, sequencialmente.

A pretensão consta da sua agenda politica para 2018, apresentada hoje, sábado, aos militantes de Luanda, numa cerimónia orientada pelo seu primeiro secretário provincial, Adriano Mendes de Carvalho.

De acordo com o secretário do Bureau politico para assuntos políticos eleitorais, João de Almeida Martins, o partido vai ainda avaliar, com base nos dados do diagnóstico efectuado, os municípios com melhores condições para a implementação das autarquias locais, em respeito aos princípios constitucionais respeitante ao gradualismo e a transitoriedade.

A esse respeito disse que a agremiação política pretende ainda promover a realização do processo de delimitação territorial, definindo correctamente os limites territoriais, de cada circunscrição autárquica, com base na aplicação correcta e rigorosa das leis, assim como promover a discussão e adaptação da legislação de suporte a realização de eleições autárquicas.

João Martins de Almeida informou que outra das medidas será reforçar o trabalho de formação e de capacitação político-ideológica dos militantes, dos quadros e dirigentes, a todos os níveis, estimular e apoiar a implementação com sucesso de um plano estratégico de identificação, de selecção e de formação técnico-científica e de designação de quadros para os futuros órgãos autárquicos.

O partido no poder quer também desencadear um “amplo programa” de resgate dos valores cívicos, morais e patrióticos, evolvendo as suas organizações sociais e outras como as dos antigos combatentes e veteranos da pátria, dos trabalhadores dos camponeses e as de solidariedade social.

O lançamento da agenda politica do MPLA foi feita a 10 de Fevereiro em Malanje pelo secretário-geral do partido, Paulo Kassoma.

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA disse que os programas para a melhoria dos serviços sociais da população se resumem, nesta fase, na expansão do sector da educação, dos serviços de saúde e mobilidade urbana.

Acredita que estes desafios só serão vencidos com o envolvimento de todos os militante.

No acto foi igualmente apresentado o projecto de estratégia e o plano de acção comunicacional do MPLA, pelo secretário do bureau político para informação e propaganda , Norberto Garcia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »