Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Turquia e EUA empenhados na recuperação das relações bilaterais

A Turquia e os Estados Unidos concordaram hoje em recuperar as relações bilaterais anunciando uma série de mecanismos para solucionar a situação que se encontra “num momento crítico”.

“As nossas relações encontram-se num momento crítico. Ou acabamos com as relações ou temos de colocar em ordem as relações”, alertou o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu após um encontro com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, em Ancara.

As duas partes anunciaram a criação de mecanismos para recuperar a confiança.

Cavusoglu disse que na reunião que Tillerson manteve na quinta-feira com o presidente turco, Recep Erdogan, ficou decidido estreitar as relações entre os dois países.

O secretário de Estado norte-americano referiu-se à melhoria da coordenação sobre o conflito na Síria, que motivou a crise política e diplomática entre os Estados Unidos e a Turquia.

Em concreto Tillerson indicou que vai ser criado “um mecanismo comum” para resolver com urgência a retirada da cidade de Minbej, na Síria, onde se encontram militares norte-americanos que apoiam uma milícia curda inimiga de Ancara.

Os Estados Unidos e a Turquia “não querem atuar cada um pelo seu lado” na Síria e querem “prosseguir juntos” para superarem a crise atual naque país, disse o chefe da diplomacia norte-americana. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »