Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidenciais na Venezuela vão ser a 22 de Abril com ou sem oposição

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse hoje que mesmo que a oposição não se candidate, haverá eleições presidenciais antecipadas a 22 de abril e um chefe de Estado eleito de maneira legítima.

“Se a oposição não se inscrever, que se passará na Venezuela? Haverá eleições e um Presidente eleito, legítimo, que governará o país até 2025”, disse Nicolás Maduro, no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, durante uma conferência de imprensa com jornalistas nacionais e internacionais.

“Temos tido uma oposição que improvisa e as coisas correm-lhe mal. Uma oposição que quando perde eleições grita que é fraude e que se retira quando sabe que perderá as eleições (…) chova, troveje ou relampagueie, Com ou sem oposição, haverá eleições presidenciais e o povo irá votar aos milhões”, frisou.

Maduro instou os políticos opositores Henry Ramos Allup e Cláudio Fermín, do partido Ação Democrática, Henry Falcón, da Avançada Progressista, e o diplomata Júlio César Pineda, a formalizarem as suas candidaturas.

Segundo Nicolás Maduro, as eleições presidenciais venezuelanas, previstas para 22 de abril, contam com amplas garantias e são feitas com base num acordo durante as reuniões de diálogo na República Dominicana, que depois a oposição se negou a assinar.

“Estou a cumprir com o acordo de República Dominicana e dando amplas, absolutas garantias, de recenseamento eleitoral, durante os próximos 10 dias, a nível nacional, e de 15 dias a nível internacional. Também de observação eleitoral para que venham da ONU, da América Latina e Caraíbas”, declarou.

Nicolás Maduro sublinhou que se a oposição não participar “deixará esse espaço livre” para o chavismo. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »