Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Paz e segurança são responsabilidades da sociedade – PR

O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta sexta-feira, em Luanda, a responsabilidade dos angolanos em garantir a paz e segurança nacionais, no quadro do reforço da democracia e do desenvolvimento económico e social do país.

Para o Presidente da República essa responsabilidade não recai apenas ao MPLA, partido no poder, mais também as forças políticas com assento parlamentar.

Essa responsabilidade se estende à sociedade civil, ao empresariado nacional, às autoridades tradicionais e religiosas, afirmou o Estadista durante o acto de tomada de posse dos novos membros do Conselho da República.

João Lourenço mostrou-se confiante com o conjunto de personalidades por si escolhidas para integrar o Conselho da República, órgão de natureza consultiva do Chefe de Estado.

Foram empossados Bornito de Sousa Baltazar Diogo (vice-presidente da República), Manuel Miguel da Costa Aragão ( Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional), Hélder Fernando Pitta Groz (Procurador Geral da República) e António Paulo Kassoma (Representante do MPLA).

Na mesma sessão, foram igualmente empossados Abel Epalanga Chivukuvuku (presidente da Coligação CASA–CE), Benedito Daniel (presidente do partido PRS), Lucas Benghy Ngonda (presidente do partido FNLA).

Da lista dos empossados constam Adriano Botelho de Vasconcelos, Fernando Pacheco Augusto dos Santos, Francisco Magalhães Paiva, Ismael Mateus Sebastião, Luís Manuel da Fonseca Nunes, Manuel António Monteiro, Rei dos Baiacas, António Charles Muanaura Cabamba, Reverendo Luís Nguimbi, Rosa Maria Martins da Cruz e Silva, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Não tomaram posse o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos e o líder da Unita, Isaías Samakuva. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »