Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Olimpismo: Angola eleita presidente da ACOLOP

Angola assume a presidência da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Portuguesa (ACOLOP), numa eleição por unanimidade na assembleia extraordinária da organização que decorreu hoje em Luanda.

Angola, Moçambique e Cabo Verde fazem parte do comité executivo enquanto que Portugal, Macau e Guiné-Bissau vão integrar o conselho fiscal.

A referida organização, viu a até então presidente Macau a renunciar o cargo, devido a problemas internos no seu comité olímpico.

foram feitas algumas alterações aos estatutos da organização.

O evento contou com os representantes de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé, Portugal e Guiné-Bissau.

Os restantes países membros e associados garantiram presença mas não acontecer, segundo a organização.

Entre os princípios que guiam a organização, destaque para a difusão dos ideais olímpicos entre os seus membros, programa de solidariedade olímpica com o apoio do COI, apresentação de candidaturas conjuntas a cargos na estrutura do movimento olímpico internacional.

Doze países compõem a organização – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Srilanka e Timor Leste.

Fundada a 8 de Junho de 2004, é uma organização reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »