Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Centro de tratamento de tóxicos dependentes reabilita mais de cem joven

Cento e 98 jovens com perturbações mentais, provenientes de várias províncias do país, foram reabilitados no centro de tratamento de tóxicos dependentes Cruz azul, no Namibe.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o director do centro humanitário, pastor Edgar Tchimuco, fez saber que de 2014 a 2017 foram recuperados 198 jovens, dos quais 45 mulheres, idos de várias províncias, que apresentavam perturbações mentais e outras causas ligadas ao uso excessivo de álcool e drogas.

O pastor Edgar Tchimuco frisou ainda que, para o presente ano, o Centro de acolhimento e tratamento de tóxicos dependentes cruz azul de Angola, com uma capacidade de 50 camas, controla 22 pacientes tóxicos dependentes internados, todos do sexo masculino.

Garantiu ainda que o centro conta com especialistas vocacionados para lidar com pacientes que mostram este tipo de comportamento mental.

Severino Pinheiro, de 22 anos de idade, satisfeito com o tratamento, mostrou-se agora capaz de exercer a sua profissão, electricista, tendo aconselhado as famílias que possuem filhos nestas condições a leva-los ao centro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »