Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola está no top 5 dos países onde o agro-negócio mais deverá crescer em 2018

Relatório da PwC sobre o continente africano revela que os gestores das empresas estão optimistas para 2018. No entanto, há ainda desafios para superar, como o acesso a novas tecnologias para dinamizar a produção.

Angola está no top 5 dos países africanos que deverão crescer mais no sector do agro-negócio em 2018, de acordo com um estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) baseado em consultas a CEO”s de empresas que operam no continente.

Botsuana, Etiópia, Maláui e Namíbia completam o lote de cinco países cujos administradores das empresas que operam no agro-negócio prevêem maior expansão do sector em 2018. Os líderes deste sector estão confiantes sobre as suas perspectivas de crescimento a curto e a médio prazo, apesar de reconhecerem alguma incerteza económica e política em determinadas zonas do continente.

“A maioria dos CEO”s espera que o crescimento das suas receitas, nos próximos 12 meses, possa estar entre os 6% e os 10%, com um número significativo de CEO”s a esperar uma taxa de crescimento optimista, superior a 20%, a curto e a médio prazo”, refere a PwC em nota enviada ao Expansão.

Alguns países, como Angola e Zimbabué, têm novos governos e os gestores do agro-negócio encaram com optimismo as mudanças políticas e as novas visões para os sectores produtivos. Em Angola, apesar de este ser um tema já antigo no País, o Executivo de João Lourenço definiu como uma das prioridades potenciar a diversificação da economia nacional, assente no aumento de produção agrícola, de forma a diminuir as importações e aumentar as exportações. (Expansão)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »