Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Petro confirma superioridade diante do Cuando Cubango FC

O Petro de Luanda confirmou nesta quarta-feira, na capital do país, a sua superioridade ao golear o Cuando Cubango FC, por 4-0, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018), disputado no Estádio 11 de Novembro.

Os golos da partida, que serviu de baptismo à nova equipa e representante da província do Cuando Cubango, foram marcados por Élio, 31 minutos, Tiago Azulão (45+2 e 84) e Harrisson (63).

Os petrolíferos começaram a “fustigar” com alguma intensidade o reduto defensivo dos visitantes, que em certa medida travavam as intenções do adversário, principalmente até aos 30 minutos.

Ainda na primeira parte, Élio aproveita da melhor forma a posição privilegiada para de cabeça inaugurar o marcador.

Volvidos 40, Tiago Azulão amplia o placar, num remate sem hipóteses de defesa do guarda-redes Rochana.

Após uma falha do brasileiro Azulão, o seu colega Harrisson volta a violar a baliza do Cuando Cubango, que se mostrava permissível aos intentos do oponente.

Na tentativa de frenar as acções do Petro, Geuda remata forte para uma defesa apertada do guarda-redes Lamá, aos 75. Na sequência, Tiago Azulão contra-ataca e faz o esférico passar rente a baliza da equipa de Menongue.

Dada insistência, Azulão volta a marcar, na sequência da intersecção de um cruzamento, que deixa atónito o guardião do Cuando Cubango.

Já na fase derradeira, que também era aproveitado para ensaiar algumas jogadas e trocas de bola, os dianteiros petrolíferos mostravam bastantes perdulários, enquanto os adeptos pediam pelo quinto golo, que não surgiu até ao apito final do árbitro João Goma.

Com este triunfo, o Petro inicia da melhor forma à luta pelo título, em posse do 1º de Agosto, ao passo que o Cuando Cubango FC teve um baptismo desastroso.

A jornada tem ainda por disputar o jogo 1º de Agosto – Progresso do Sambizanga, marcado para o dia 28 deste mês.

Estes dois encontros foram adiados devido ao envolvimento do Petro e do 1º de Agosto nas afrotaças. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »