Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Ford Focus 2019 é flagrado pelas ruas

Vem por aí mais uma novidade que promete aquecer o mercado automobilístico no primeiro trimestre de 2018. O lançamento da quarta geração do Ford Focus quer impressionar os clientes fiéis da marca e buscar aqueles consumidores que estão indecisos dentre as diversas opções de compra na categoria.

A Ford traz nessa nova geração um design ainda mais arrojado que já foi flagrado circulando pelas ruas na Europa onde tem seu lançamento previsto para os primeiros meses de 2018. O novo modelo segue pelas ruas plotado para não mostrar os detalhes que irão fazer a diferença, mas o que já se sabe sobre o Novo Ford Focus é que está muito mais competitivo e com uma motorização ainda mais potente.

As três gerações anteriores deste que é um dos modelos mais conhecidos da Ford tiveram uma ligeira queda nas vendas nos últimos anos. Por isso, acompanhando a tendência do mercado, a montadora trabalhou pesado na mudança do visual e também na tecnologia envolvida no carro para melhorar a potência e desempenho dos motores.

Muitos clientes adeptos da marca aguardam ansiosos pelas novidades já que as outras gerações dos veículos Focus à venda se mostravam dotadas de muita tecnologia, mesmo antes de seus concorrentes. Na última versão ao Focus já contava com um painel totalmente digital que encantava os motoristas pela interatividade.

As versões hatch e sedã estão circulando plotadas

Os modelos hatch e sedã do Ford Focus foram flagrados circulando pelas ruas da Europa com plotagens que estavam chamando a atenção dos outros motoristas. A nova versão deve ser apresentada no Salão de Detroit, ainda em janeiro de 2018. No primeiro semestre do ano a montadora espera que os veículos já estejam nas lojas da Europa.

O que se pode ver nesses modelos que foram flagrados circulando é que a Ford chega para competir de igual para igual com seu concorrente direto, o Volkswagen Golf, que teve seu lançamento no último trimestre deste ano. Com um design arrojado a Ford pretende investir nos modelos de luxo, onde tem maior lucratividade nas vendas.

O Ford Focus já é um carro muito conhecido pelos brasileiros. A sua primeira versão chegou ao mercado em 1998, para substituir um sucesso da marca, o Escort. Mas, somente em 2004 começou seu reinado, já que o seu antecessor parou de ser produzido e ele passou a ser o carro mais vendido entre os hatch médios, e com muito conforto e personalidade, como é a marca da Ford diante de seus clientes.

Primeiras impressões

Após os primeiros flagras e algumas fotos que vazaram na internet, é possível perceber que esteticamente o novo Focus não terá mudanças tão significativas. Os modelos hatch e sedã tiveram alterações no design para ficar mais esportivos, com rodas de liga leve maiores, mas a grande novidade ficou no tamanho da carroceria.

Com a nova plataforma da Ford, o Focus terá maior espaço interno graças ao aumento de tamanho entre os eixos do veículo. Assim, os clientes podem esperar um carro ainda mais confortável internamente, já que possivelmente os ocupantes do banco de trás terão mais espaço para se movimentar dentro do carro.

Na hora da compra, o que não faltam são opções para os clientes. A montadora seguirá com as versões já tradicionais e anunciou que criará ainda mais dois modelos ainda mais competitivos. Confira as versões disponíveis para o Focus:

  • 6 SE 16V Flex – manual;
  • 0 SE Fastback 16V Flex – powershift;
  • 6 SE Plus 16v Flex – manual;
  • 0 SE 16V Flex – powershift;
  • 0 SE Plus Fastback 16V Flax – poweshift;
  • 0 SE Plus 16V Flex – poweshift;
  • 0 Titanium Fastback 16V Flex – poweshift;
  • 0 Titanium 16V Flex – powershift;
  • 0 Titanium Plus Fastback 16V Flex – poweshift;
  • 0 Titanium Plus 16V Flex – poweshift.

As novidades que serão anunciadas no lançamento do carro pela montadora serão as versões Activ, com design ainda mais arrojado e esportivo, buscando os clientes com perfil de aventura; e a linha Vignale, que terá foco na versão mais luxuosa do modelo, com acabamentos e acessórios com tecnologia de ponta.

Esta expectativa das novas versões só será confirmada no Salão de Genebra, em março, quando a montadora faz a apresentação oficial do modelo ao mercado, e nos meses seguintes o Ford Focus será lançado nas lojas da Europa. Algumas variações devem acontecer entre os modelos disponíveis no mercado europeu e no Brasil.

Quando chega às lojas?

A montadora anunciou que após o lançamento oficial no Salão de Detroit, no primeiro trimestre de 2018, o novo Ford Focus começa a ser fabricado na Argentina e deve ser lançado no final do ano no Brasil, como parte da linha 2019. Os primeiros modelos serão produzidos e vendidos na Europa já no primeiro semestre de 2018, mas isto não acontecerá na América do Sul.

Algumas definições quanto as versões que serão disponibilizadas no Brasil ainda não foram divulgadas pela Ford, mas existe a expectativa que os novos modelos também ganhem mercado por aqui. O que a montadora já divulgou é que mesmo com a queda nas vendas mundiais dos hatch médios, a Ford irá investir nas linhas de luxo da quarta geração do Focus, que são mais lucrativas e competitivas.

Os valores para os novos modelos também não foram disponibilizados pela montadora. Mas, atualmente os preços da terceira geração do Focus estão variando entre R$ 76.190 da versão de entrada (1.6 SE 16V Flex – manual) até R$ 109.490 da versão mais top (2.0 Titanium Plus 16V Flex – powershift).

A expectativa é que os novos modelos do Focus sejam mais eficientes energeticamente, ou seja, que sejam mais econômicos. Por isso, no Brasil, a Ford pode aposentar os motores 2.0 e partir para os motores europeus EcoBoost de 3 cilindros 1.5 e 4 cilindros 2.0 (nos esportivos). Estes motores são mais eficientes em relação a potência e mais econômicos em relação ao consumo.

Na Europa a montadora pode lançar as versões elétricas do modelo. No Brasil continuará com as versões manuais de cinco marchas e a transmissão powershift de 6 marchas automatizadas, com dupla embreagem. Os dois câmbios serão os mesmos que são utilizados na versão atual disponível no Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »