Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovem abre fogo em escola secundária na Flórida

Vários mortos e feridos confirmados pela polícia. O suspeito do ataque foi detido pelas autoridades

Vários mortos e feridos foi o resultado de um ataque numa escola secundária na cidade de Parkland, no estado da Flórida, uma cidade que fica a 70 km de Miami, nos EUA.

O suspeito de 19 anos, de nome Nicolás de Jesús Cruz terá entrado na escola, armado e terá começado a disparar sobre os alunos.

A policia foi imediatamente chamada ao local. O suspeito, depois do ataque, fugiu, foi perseguido pelas autoridades durante 45 minutos, entrou numa estrada sem saída nas imediações da escola, ficou encurralado e, de seguida, de seguida foi detido pelas autoridades.

Este atirador adolescente já teria sido identificado pela polícia em 2017 como um jovem perigoso, por ter tentado entrar com uma mochila suspeita numa escola e ter ameaçado várias pessoas.

Sabe-se que o jovem atirador é um ex aluno da escola onde aconteceu o ataque.

Ainda não se sabe quais as motivações deste suspeito.

Os feridos estão a ser transportados para os hospitais da Flórida. O número de mortos ainda não foi confirmado pelas autoridades norte-americanas.

Há relatos de alunos que estavam dentro do edifício e que, ao ouvir tiros, se esconderam em armários e fizeram chamadas aos próprios pais, os quais rapidamente se reuniram à porta da escola.

Donald Trump já reagiu ao ataque, prestou condolências às familias das vítimas através da rede social Twitter.

Um ataque à mão armada, que vem levantar mais uma vez o debate sobre a legalização do armas nos EUA. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »