Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governadora do Bengo aponta como prioridade educação e a saúde

A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, empossada nesta quarta-feira, apontou como prioridades a atenção à educação, saúde e saneamento básico.

Mara Quiosa falava à imprensa depois de ter sido empossada no cargo de governadora provincial do Bengo, em substituição de João Miranda, que foi nomeado embaixador de Angola na República Francesa.

A nova governadora sublinhou que pelo facto de a província ser potencialmente agrícola atenção especial deverá ser prestada à agricultura e a criação de empregos nas zonas rurais.

Disse que foi orientada a captar investimentos privados, internos e externos, para promover o desenvolvimento da província.

Questionada sobre o desenvolvimento urbanístico da província, falou da necessidade de um diagnóstico da real situação e que espera contar com os quadros da província para a alavancar.

Na cerimónia, o Presidente da República, João Lourenço, conferiu também posse a vários consultores do seu gabinete e administradores não executivos do Fundo Soberano de Angola e da companhia aérea TAAG e ao vice-governador da província do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »