Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fabricante de armas russa Kalashnikov passa para capital privado

A fabricante de armas russa Kalashnikov, conhecida em todo o mundo por seu fuzil AK-47, agora está nas mãos de investidores privados, após a saída do capital público, afirmou nesta quinta-feira a empresa.

O conglomerado público russo Rostec anunciou, em nota, a venda de algumas de suas participações. Assim, agora possui 25%, frente aos 51% que tinha antes.

As participações foram compradas pelo director-geral da Rotec, Alexéi Krivoruchko, que já era accionista particular, por 1,5 bilião de rublos (cerca de 21 milhões de euros), indicou a empresa.

O preço de venda dobra o de 2014, quando vários investidores foram chamados a contribuir para salvar a fabricante de armas, após um longo período de crise.

A saída do capital público faz parte da transformação da Kalashnikov nos últimos anos. A fabricante aumentou consideravelmente suas exportações, apesar das sanções dos Estados Unidos pela crise na Ucrânia.

A empresa foi fundada em 1807, em Ijevsk (a 1.300 ao leste de Moscovo) e, desde 2013, tem o nome do mais conhecido de seus funcionários, Mikhail Kalashnikov, inventor do AK-47, que morreu 2013 aos 94 anos. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »