Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Concerto de Piano – Simon Ghraichy

A Alliance Française de Luanda, em parceria com o Mémorial Dr. António Agostinho Neto, organiza o concerto do pianista virtuoso Simon Ghraichy. Pianista francês de origem libanesa-mexicana, Simon Ghraichy apresentará o seu novo álbum Héritages (“Heranças”), que mistura obras de compositores de diferentes países tendo composto no espírito latino: França (Debussy), México (Ponce e Márquez), Espanha (Granados, de Falla e Albéniz), Cuba (Lecuona) e Brasil (Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Ernesto Nazareth).

Misturando uma mestria técnica e um estilo verdadeiramente moderno (que valeu o apelido de “rock star do piano”), Simon Ghraichi está tornando-se em uma das figuras incontornáveis da música clássica. Com apenas 32 anos, apresentou-se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

O concerto terá lugar na sexta-feira 23 de Fevereiro às 19h00 no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto (Praia do Bispo).
A entrada será gratuita.

Este evento conta com o apoio da Embaixada de França em Angola, de Dimassaba, Total E&P Angola e Air France.

Simon Ghraichy
Após uma cosmopolita infância e adolescência, onde viveu no Líbano, México e Canadá, o pianista de nacionalidade francesa, aos 16 anos chegou em Paris e entrou para o Conservatoire de Boulogne-Billancourt. Em 2004, ingressou no “Conservatoire Nacional Superior de Música de Paris” e em 2008 no “Sibelius Academy”de Helsinki. As composições de Simon Ghraichy renovam a música clássica misturando-a com a música popular e ritmos latinos e orientais. Em 2017, assinou com a famosa gravadora de música clássica Deutsche Gramophon para estrear o seu álbum Héritages (“Heranças”). Simon Ghraichy apresentou -se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

O evento será destinado a todo público.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »