Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Filho de khadafi pode concorrer à presidência Líbia – Presidente do Parlamento

Saif Al Islam, khadafi, filho do ex-líder líbio Muammar khadafi, está qualificado para concorrer às eleições presidenciais programadas para o final deste ano, afirmou o líder da legislatura.

Aguila Saleh Issa, presidente da Câmara dos Deputados, disse que, com a adopção de uma nova lei de amnistia, Saif como qualquer outra pessoa poderia contestar para liderar o país norte-africano.

“Adoptamos uma lei sobre a amnistia e uma lei sobre a suspensão do isolamento político. Agora, cada cidadão da Líbia, que não é processado de acordo com a lei, tem o direito de administrar. A votação mostrará se Saif é popular entre as pessoas “, disse Issa.

Um porta-voz da família khadafi, em Dezembro de 2017, confirmou que o Saif tinha apoio e credenciais para acabar com o caos no país.

“Saif al-Islam khadafi, filho do antigo presidente da Líbia, goza do apoio das principais tribos da Líbia para que ele possa concorrer às próximas eleições presidenciais de 2018”, disse Basem al-Hashimi al-Soul na época.

No auge da revolta contra o seu pai, o Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado para a prisão de Saif em junho de 2011 por suspeita de assassinato e repressão mortal de protesto. Mais tarde, no mesmo ano, ele foi capturado pelos rebeldes líbios que o aprisionnaram até junho de 2017 quando ele foi libertado.

O governo do Acordo Nacional ( GNA ), apoiado pelas Nações Unidas, com sede em Trípoli, disse que as eleições podem ser realizadas este ano. O processo tem o apoio total das Nações Unidas, Reino Unido, Estados Unidos e outras partes interessadas. (Africanews/Portal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »