Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estradas do Leste conhecerão melhorias significativas – INEA

As estradas do Leste do país que compreende as províncias do Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul, conhecerão melhorias significativas, devido a sua reabilitação ainda este ano, anunciou hoje, quarta-feira, em Saurimo, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Rafael Mutemeca.

Em declarações à Angop, o responsável disse que a melhoria consubstancia-se numa primeira fase nos trabalhos paliativos (tapa buracos), tendo em conta as constantes chuvas que se abatem na região nesta época.

Afirmou que após a época chuvosa, iniciará a outra fase que compreenderá o asfaltamento da Estrada Nacional 230, que liga Malanje/Lunda Norte e Lunda Sul, posteriormente Dala e Luena pela EN/180.

Acrescentou que para o efeito, o Ministério da Construção e Obras Públicas já firmou contratos com cinco empresas de construção de estradas (nacionais e estrangeiras), que se encarregarão na execução das distintas empreitadas.

Dentro de dias, segundo o director regional do INEA, estas empresas vão montar os seus estaleiros nos municípios de Xa Muquelengue e Cacolo (Saurimo), Cuango (Lunda Norte), e um outro na zona limítrofe entre Malanje e Lundas sobre o rio Lui.

Rafael Mutemeca sublinhou que a equipa contratada terá a missão de asfaltar e substituir cerca de 29 pontes entre metálicas e definitivas que se encontram em degradação, com vista a permitir maior fluidez do trânsito e conferir mais dignidade aos seus habitantes.

Lembrar que 600 quilómetros de estradas, secundárias e terciárias, foram asfaltadas na província da Lunda Sul, desde o processo de reconstrução nacional, iniciado com à paz efectiva, alcançada em 4 de Abril de 2002. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »