Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chuva força PR e Primeira-dama a abandonar Nova Marginal

O Presidente da República, João Lourenço e a Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, viram-se obrigados a abandonar, terça-feira, por volta das 20 horas, a Nova Marginal, devido à forte chuva que caiu sobre a capital do país, numa altura em que desfilava o grupo União Njinga a Mbande.

Tal como o Chefe de Estado, viram-se forçados a “fugir” do local os ministros do Interior, Ângelo da Veigas Tavares, da Cultura, Carolina Cerqueira, Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento, da Comunicação Social, João Melo e da Indústria, Bernarda Martins.

Como consequência desta intensa chuva que se registou no princípio da noite na cidade de Luanda, o desfile dos grupos carnavalescos da Classe A também teve de ser cancelado e remarcado para sábado (dia 17, às 10h00, no mesmo local), quando faltavam três grupos para o fim da actividade.

Este “arranjo” aconteceu depois de um concerto entre os responsáveis da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL) e os líderes dos grupos União Njinga a Mbande, União Juventude do Kapalanga e União 54, na presença do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

Em função da interrupção do desfile, os resultados, que deviam ser anunciados hoje (“quarta-feira das mabangas”) na Liga Africana, só serão conhecidos também no sábado, no período da tarde.

Para garantir a integridade, as urnas contendo os resultados dos grupos da classe infantil, cujo desfile aconteceu no sábado, e da Classe B (adultos) realizado no domingo, bem como o dos votos dos grupos que desfilaram nesta terça-feira estão depositados numa esquadra policial.

Antes da chuva intensificar-se haviam passado pela pista da Nova Marginal nove dos 12 grupos competitivos, cinco grupos convidados das províncias de Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Lunda Norte e Cabinda, bem como o grupo homenageado, União Jovens da Cacimba. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »