Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cerca de 20 migrantes morrem em acidente de camião na Líbia

Cerca de 20 migrantes morreram e uma centena de outros ficou ferido num acidente rodoviário perto de Beni Walid, a 170 quilómetros a sudeste da capital da Líbia, Tripoli, disse à agência France Presse fonte hospitalar.

Mais de 300 migrantes, a maioria de nacionalidade eritreia e somali, viajavam num camião que se virou a cerca de 60 quilómetros de Bani Walid.

Salah al-Mabruk, diretor do hospital de Bani Walid, indicou que pelo menos 19 migrantes tinham morrido no acidente, entre os quais mulheres e uma criança.

Adiantou que pelo menos 124 migrantes ficaram feridos e 78 continuavam hospitalizados a meio do dia.

Bani Walid é um ponto de passagem dos migrantes que vêm do Saara em direção à costa líbia, onde se realizam as partidas clandestinas para a Europa.

Fora do controlo das novas autoridades líbias, a cidade tem duas dezenas de centros ilegais de detenção ou reagrupamento de migrantes, segundo um responsável local. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »