Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benjamin Netanyahu pode ser acusado de dois crimes de corrupção

Netanyahu já reagiu à notícia: afirmou que “não significa nada numa sociedade democrática” e que está em condições de continuar a governar.

A polícia de Israel recomendou ao Procurador-Geral do país que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, seja acusado de dois crimes de corrupção, fraude e abuso de confiança. Netanyahu já reagiu à notícia: afirmou que “não significa nada numa sociedade democrática” e que está em condições de continuar a governar.

Esta recomendação surge depois de vários meses de investigação dos dois casos.

Num deles, o chefe governo e a mulher, Sara, são suspeito de terem aceitado subornos — na forma de charutos e joalharia no valor de centenas de milhares de shekels — de vários multimilionários.

No segundo estão em causa alegados negócios entre Netanyahu e o dono do jornal Yedioth Ahronoth.

De acordo com a investigação, primeiro-ministro e empresário tinham um acordo para que o jornal publica-se histórias favoráveis ao governo e o executivo tentaria retirar relevância a um jornal concorrente, o Israel Hayom.

A decisão agora deve ser tomada pelo Procurador-Geral do país. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »