Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela perde temporariamente direito de voto na ONU

Nesta segunda-feira (12), a Venezuela perdeu temporariamente o direito de voto na Assembleia Geral da ONU por causa de dívidas acumuladas pelo país, comunicou o canal NTN24, citando a organização.

As regras da ONU estabelecem que o direito a voto de um país integrante deve ser suspenso no caso de falta de pagamento da contribuição para o orçamento da organização.

Até o fim de janeiro, além da Venezuela, na lista de devedores foram incluídos outros sete países- República Centro-Africana, Dominica, Guiné Equatorial, Granada, Líbia, Suriname e Iêmen.

No caso da Venezuela, não é pela primeira vez que essa norma é aplicada em relação ao país: em 2017, Caracas já fora privada do direito de voto, contudo, logo em seguida o país sul-americano pagou a quantia necessária e recuperou o direito de volta. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »