Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Kim Jong Un considera a Coreia do Sul ‘muito impressionante’

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, elogiou a Coreia do Sul como “muito impressionante”, após o retorno de uma delegação de autoridades norte-coreanas, incluindo a sua irmã, dos Jogos Olímpicos de Inverno, reportou a agência oficial norte-coreana KCNA.

“Após ouvir o relatório da delegação, Kim Jong Un expressou a sua satisfação quanto ao seu conteúdo e disse que o Sul, que reservou uma recepção especial à delegação da Coreia do Norte, era muito impressionante”, escreveu KCNA.

A celebração dos Jogos de Inverno na Coreia do Sul permitiu uma aproximação entre Seul e Pyongyang, após meses de tensões em razão dos testes de mísseis e o avanço do programa nuclear do Norte.

Depois de ter recusado por meses o convite sul-coreano para participar dos Jogos, Kim anunciou em seu discurso de Ano Novo que enviaria uma delegação para a Pyeongchang.

Além de atletas, artistas e líderes de claques, o Norte enviou uma delegação diplomática que incluía a irmã de Kim, Kim Yo Jong.

Em sua viagem, Kim Yo Jong apertou a mão do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, torceu para a equipe feminina unificada de hóquei no gelo e transmitiu um convite de seu irmão Kim Jong Un para participar de uma cúpula em Pyongyang.

As informações da KCNA sugerem que o líder norte-coreano deseja concretizar essa aproximação, uma vez que Kim indicou que considerava “importante continuar tendo bons resultados, encorajando ainda mais o clima de reconciliação e diálogo”.

A agência norte-coreana também declarou que Kim “explicou em detalhes a orientação da melhoria das relações norte-sul e deu instruções importantes aos órgãos relevantes para tomar medidas práticas”, sem dar mais detalhes. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »