Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jornalista e gestor brasileiro assume gestão da TV Zimbo

Segundo o site vivenciaspressnews, O jornalista e gestor brasileiro, William Corrêa, é o novo director-geral da TV Zimbo. A cerimónia de apresentação aos trabalhadores teve lugar no final da tarde de sexta feira, 9, nas instalações da TV Zimbo em Talatona.

Além de William Corrêa foram também apresentados o jornalista Guilherme Galiano e o jurista Samora Albino que formam agora o conselho da nova administração daquela que é a primeira televisão privada de Angola.

Kénia Camotin que exercia as funções de directora-geral adjunta foi exonerada do cargo, mantendo-se nas funções de apresentadora do programa Fair Play. No seu discurso de apresentação, William Corrêa, criticou o modelo de gestão das anteriores administrações da TV Zimbo, tendo afirmado que ” nos últimos seis anos, a nossa televisão não apresentou modelos de gestão sustentáveis. Não evoluímos “.

Falando em termos daquilo que será o novo posicionamento da televisão, William Corrêa, considera que “o nosso objectivo não é fazer concorrência a televisão pública. Somos uma televisão privada e queremos ser líderes neste segmento, queremos assumir a liderança neste sector. Queremos recuperar um lugar que já tivemos no passado .Queremos estabelecer um modelo de comunicação mais eficiente”, disse.
forte da Zimbo.

Este é um retorno de William Corrêa a um cargo que já exerceu no passado, já que no período 2011-2012 exerceu idênticas funções na administração TV Zimbo. Em nove anos de existência, esta é a sétima administração a gerir o canal privado de televisão, sendo que cinco das administrações foras lideradas por cidadãos estrangeiros, sendo quatro administrações lideradas por cidadãos brasileiros e uma por cidadãos portugueses.

No período 2014-2017, a TV Zimbo teve como director-geral, o jornalista angolano Francisco Mendes, que exerce actualmente as funções de administrador executivo para Área de Conteúdos da TPA.

A TV Zimbo foi fundada a 14 de dezembro de 2008, tendo sido a primeira televisão privada de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »