Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

NBA: Boston Celtics homenageiam Paul Pierce ao retirar camisola 34

Os Boston Celtics, da Liga norte-americana de basquetebol, homenagearam hoje o basquetebolista Paul Pierce com a retirada da sua camisola número 34, que subiu ao teto do TD Garden.

Paul Pierce, de 40 anos, anunciou o fim da carreira de profissional em 2017, ao serviço dos Los Angeles Clippers, mas assinou pelos Boston Celtics para poder despedir-se com as cores do clube que o lançou (1998/2013).

Durante anos a principal referência dos Celtics, Paul Pierce integrou por quatro vezes a equipa do ano da NBA. Em 2008, ao lado de Ray Allen e Kevin Garnett, liderou os Boston Celtics à conquista do título da NBA, após 22 anos de jejum.

Na ocasião, venceu os Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant e Phil Jackson, Pierce foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) das finais. Dois anos depois, levou novamente a sua equipa à decisão do título da Conferência Este sobre os Orlando Magic.

Em 2010, num jogo contra o Milwaukee Bucks, Pierce entrou para o seleto grupo de jogadores – John Havlicek e Larry Bird – a atingir a marca de 20 mil pontos em temporadas regulares. Ficou conhecido por ‘The Truth’, apelido inventado por Shaquille O’Neal. (Desporto ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »