Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cesária Évora homenageada no Carnaval mais emblemático de Cabo Verde

A cantora Cesária Évora vai ser homenageada no Carnaval do Mindelo, na ilha de São Vicente, o mais emblemático de Cabo Verde, no desfile dos 30 anos da Escola de Samba Tropical e com músicas regravadas para a época.

Uma das homenagens é feita pela produtora cabo-verdiana Harmonia, que anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma EP com quatro músicas da cantora de maior reconhecimento internacional do arquipélago.

Em nota de imprensa, a Harmonia/Lusafrica informou que as quatro músicas foram completamente regravadas, mantendo apenas as vozes originais, ao estilo do Carnaval do Mindelo, de onde a cantora era natural e onde faleceu, aos 70 anos, no dia 17 de dezembro de 2011.

As músicas em versão Carnaval são Angola, Cinturão tem Mele, Estanhadinha e Pomba.

“É extraordinário ouvir a sua voz mágica outra vez acompanhada por arranjos novos e festivos de Hernâni Almeida, um dos melhores guitarristas do cenário musical cabo-verdiano”, adiantou a produtora musical do empresário José “Djó” da Silva, que acompanhou a carreira internacional de Cesária Évora.

Quem também vai prestar tributo à cantora é a Escola de Samba Tropical, que celebra 30 anos, e que desfila habitualmente para animação na segunda-feira, véspera do dia de Carnaval.

Em declarações à Televisão de Cabo Verde (TCV), o presidente do grupo, David Leite, disse que o objetivo é “trazer a emoção da Cesária Évora para dentro do desfile”, estando preparadas algumas atuações para animar o público.

Os desfiles oficiais de Carnaval na ilha de São Vicente acontecem na terça-feira, dia 13, com quatro grupos: Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Vindos do Oriente (atual vencedor) e Flores do Mindelo.

Além de São Vicente, grupos em outros municípios ultimam os preparativos para o Carnaval em Cabo Verde, quer para os desfiles oficiais, quer para animação, entre escolas, jardins-infantis e grupos espontâneos. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »