Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ecclestone chama de “puritana” decisão de acabar com grid girls na F1

Bernie Ecclestone, homem-forte da Fórmula 1 durante décadas, classificou de “puritana” a decisão dos novos proprietários da categoria de banir o uso de ‘grid girls’ antes das largadas das corridas.

“O país neste momento está se tornando um pouco puritano”, declarou o empresário britânico de 87 anos.

“É preciso permitir a presença de ‘grid girls’, porque os pilotos gostam, o público gosta e isso não incomoda ninguém. Estas meninas eram parte do espectáculo”.

“Não consigo ver como uma garota bonita em frente a um carro de F1 pode ofender alguém”, insistiu.

O grupo americano Liberty Media, que comprou de Ecclestone os direitos da F1 em Janeiro de 2017, anunciou na quarta-feira que iria abolir a presença destas modelos antes das largadas das provas.

Esta tradição “não corresponde aos valores defendidos por nossa marca e está claramente em contradição com as normas sociais actuais”, explicou o director comercial da F1, Sean Bratches.

Grupos feministas criticaram o uso destas jovens modelos como “mulheres-objecto” em Grandes Prémios. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »