Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Resgate de valores éticos garante bem-estar comum – docente

O processo de reconstrução e desenvolvimento dos países deve ser acompanhado com o resgate dos valores éticos e morais, para que se alcance o bem-estar comum e se eleve o nível de vidas das pessoas.

A afirmação é do docente da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), José Octávio Serra Van-Dúnem, tendo defendido a necessidade dos governos trabalharem arduamente, em conjunto com as famílias, para diminuir o índice elevado da crise de valores que o mundo enfrenta actualmente.

“No processo de reconstrução dos países, os governos devem repensar e incluir nas suas agendas programas efectivos para o resgate dos valores morais, visando o bem-estar das famílias e nações”, acrescentou.

Em declarações à Angop, a propósito da sua participação no VII Colóquio Bernard Lonergan sob o lema “O regresso das humanidades: Identificar crises, construir valores, procurar sentido”, organizado pela Universidade Católica Portuguesa, o também director do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais (CEJES) da UAN referiu que diante deste dilema é necessário que os países trabalharem intensamente de modo a ultrapassar as crises de valores.

Na ocasião, o adido cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, considerou ser um orgulho para a comunidade angolana, em particular, presenciar renomados angolanos a participar em eventos do género.

“Num curto espaço de tempo assistimos dois membros da academia angolana de letras a transmitirem o seu saber e a nossa cultura no território português”, acrescentou, lembrando que há dois dias presenciou o lançamento do livro do escritor angolano José Luís Mendonça “Angola Me Diz Ainda”.

O VII Colóquio Bernard Lonergan teve como objectivo reunir pensadores, especialistas, estudantes, educadores, investigadores, formadores, professores universitários entre outras individualidades. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »