Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novos responsáveis podem ajudar a mudar imagem do país – PR

O Presidente da República, João Lourenço, disse acreditar que os novos quadros empossados hoje, sexta-feira, para o Fundo Soberano de Angola, para a Sonangol e Unidade de Informação Financeira vão contribuir para a melhoria da imagem do país perante os angolanos e a comunidade internacional.

O Chefe de Estado falava na cerimónia de empossamento dos responsáveis do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, da Unidade de Informação Financeira, dos administradores não executivos da Sonangol e outros quadros do seu gabinete.

O Presidente João Lourenço enalteceu a importância do Fundo Soberano de Angola para a economia do país.

Reconheceu as competências dos quadros recém-empossados e manifestou convicção de que venham a colocar o Fundo Soberano a cumprir o papel para o qual foi criado.

O Titular do Poder Executivo disse não pretender desperdiçar a experiência e a reputação desses quadros, para continuar a servir o país noutras áreas fora da política.

Na cerimónia foram empossados para o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:

Carlos Alberto Lopes – Presidente do Conselho de Administração;
Laura Alcântara Monteiro – Administradora Executiva;
Miguel Damião Gago – Administrador Executivo
Pedro Sebastião Teta – Administrador Executivo
Valentina de Sousa Matias Filipe – Administradora Executiva;

Tomaram também posse Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas no cargo de secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, José Manuel Mena Abrantes para o lugar de Consultor do Presidente da República.

Como administradores não executivos da Sonangol-EP foram empossados Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco.

Francisca Salomé Massango de Brito foi investida no cargo de directora geral da Unidade de Informação Financeira. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »