Mais de 29 mil cidadãos nos programas de alfabetização no Cunene

Pelo menos 29 mil e 190 cidadãos poderão frequentar as aulas de alfabetização este ano nos seis municípios da província do Cunene informou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o chefe de Estatística do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) na região, Edmilson de Assunção.

Em declaração hoje, terça-feira, à Angop, o responsável disse que está a decorrer o processo de matrículas para a inserção dos candidatos nos métodos “Sim eu Posso” e Gostar de Ler e Escrever”.

Manifestou a sua satisfação pela grande aderência aos cursos por parte da população, devido as acções de sensibilização desenvolvidas pelo PAAE junto das comunidades.

Lembrou que o programa de ensino de adultos está dividido em duas fases, a primeira vai Fevereiro a Maio, e a segunda etapa decorrerá de Julho a Outubro, sendo que as aulas serão asseguradas por 417 alfabetizadores e facilitadores.

Destacou a importância do programa de alfabetização por contribuir na recuperação do atraso escolar de adultos para puderem ajudarem, da melhor forma, no desenvolvimento da região.

Em 2017, cerca de 22 mil e 338 cidadãos, dos 36 mil e 24 inscritos inicialmente, terminaram com êxito os módulos I, II e III do método de ensino “Sim eu Posso”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »