Luanda regista treze mortes no fim-de-semana

Treze mortos (mais 10 que no período anterior) e 17 feridos (mais nove) é a consequência de 22 (mais 13) acidentes de viação registados no fim-de-semana, em Luanda, segundo um balanço do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), apresentado nesta segunda-feira.

Em declarações à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do órgão policial, sub-inspector Euler Matari, precisou que os danos foram avaliados em mais de 32 milhões de kwanzas.

Já nas medidas preventivas de segurança rodoviária, informou que a polícia aplicou 144 multas.

Nos crimes de natureza comum, deu a conhecer que foram detidos 112 cidadãos suspeitos, realçando três por desobediência e tentativa de suborno ao agente da autoridade, dois encontrados com Liamba, quatro em posse de arma de fogo, deste total nove que conduziram sob efeito de álcool.

Acrescentou que nas mãos dos supostos marginais foram retiradas quatro viaturas, 10 gramas de Liamba, 18 armas de fogo.

Deu a conhecer que, ao Tribunal, foi encaminhado um cidadão por de desobediência ao agente da autoridade, julgado e condenado na pena de 45 dias de prisão, convertidos em multa no valor de 76 mil e 360 kwanzas.

O serviço de emergência registou 260 solicitações de intervenção policial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »