Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ciro diz que considera Lula inocente

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse neste domingo (21) que espera que a justiça considere o ex-presidente Lula inocente em seu julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância, o TRF-4 irá decidir em segunda instância se Lula recebeu um tríplex no Guarujá como contrapartida de corrupção da empreiteira OAS. Caso o petista seja condenado no julgamento que irá ocorrer no dia 24 de janeiro, ele poderá ser impedido de ser candidato à presidência. Lula é o atual líder das pesquisas.

“Que [o TRF-4] tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa”, escreveu Ciro Gomes em publicação no seu Facebook.

Ciro, que foi ministro da Integração Nacional durante o mandato de Lula, negou que exista uma “conspiração política” do judiciário e que tal possibilidade “ofende a inteligência média do país”. Lula já afirmou reiteradas vezes ser alvo de perseguição judicial.

“É definitivamente constrangedor e inexplicável que nenhum quadro relevante do PSDB esteja preso apesar de fartas e robustas evidências de seu orgânico e ancestral envolvimento em corrupção. Mas não é irrelevante que estejam presos quadros centrais do PMDB como Eduardo Cunha, Gedel Vieira Lima ou Henrique Alves. E que o próprio presidente Michel Temer tenha sido chamado pela Justiça a responder por seus atos de corrupção, embora impedida, a mesma justiça, de prosseguir na apuração, pelo poder político subornado”, disse o pedetista. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »