Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ciclismo: Bai/Sicasal/Petro de Luanda domina Grande Prémio ACT

Os representantes da equipa do Bai/Sicasal/Petro de Luanda dominaram a segunda edição do Grande Prémio ACT de Ciclismo, cuja etapa final foi disputada este domingo, em circuito fechado na centralidade do Kilamba, na capital do país.

Depois do êxito de Hélder Silva (2:10.48), seguido por Dário António e Bruno Araújo, sábado, na corrida individual de estrada, com o percurso de 90 quilómetros, entre o Autódromo e Barra do Kwanza, os ciclistas da referida formação repetiram à proeza nas demais categorias.

Para o circuito de 69 quilómetros, em elite, a primazia coube igualmente a Hélder Silva, Dário António e Leonel Araújo, com partida na Avenida Comandante Pedalé, no Kilamba, com passagem pelos quarteirões Quedas de Kalandula e Rio Chivango, num total de seis voltas.

Além da classificação por equipas, Hélvio Lemos (2:20.30) e Bruno Araújo também sagraram-se nos juniores, enquanto que Diogo Pedro (2:43.59) e Helmer Francisco (3:21.02), ambos dos Kambas das Bicicletas, foram os vencedores de cadetes e juvenis.

Em femininos, realce a actuação de Aurelina Silva (1:46.589, da CCCK B, seguida de Mária Santos, Kambas das Bicicletas. Quanto aos masters, destaques ao Márcio Gourgel( (2:23.21), nos 30, do Team Orped, Eleutério Gomes (2:29.55), dos 40, da Gicate A, e Justiniano Araújo (2:28.43), individual, em 50.

Numa realização conjunta entre a Organização e Promoção de Eventos Desportivos (ORPED) e a Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL), o Grande Prémio envolveu ciclistas das categorias de elite, júnior, cadetes e master 30, 40 e 50.

A prova marca a abertura da época de 2018. A ORPED e a APCIL contaram com o apoio institucional do Governo Provincial (GPL), a Federação Angolana da modalidade (FACI), Polícia Nacional, Serviços de Emergências Médicas, entre outras.

Aos vencedores das distintas classes do evento, também inserido nas festividades do aniversário da cidade de Luanda, que se assinala no dia 25 Janeiro, foram entregues medalhas, trofeus e prémios monetários. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »