Cento e 39 vagas disponíveis na escola de ensino especial em Mbanza Kongo

Cento e 39 vagas estão disponíveis para este ano lectivo na escola de ensino especial, localizada no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

Em entrevista à Angop, o director da instituição, Afonso Kamalandua Tandu, apelou, apesar de metadas vagas já estarem preenchidas, aos pais e encarregados de educação com filhos ou parentes com deficiências de aprendizagem para se dirigirem à escola a fim de matricularem os educandos.

“Prolongamos até sexta-feira, 26 de Janeiro, as matrículas para facilitar os pais e encarregados de educação que por razões diversas ainda não inscreveram os seus educandos”, referiu.

Garantiu estarem criadas as condições humanas e materiais para o arranque do presente ano lectivo no estabelecimento de ensino especial que conta com quatro salas de aula e um corpo docente constituído por sete professores.

A escola de ensino especial de Mbanza Kongo foi inaugurada em 2012 para atender crianças com necessidades especiais de aprendizagem, como a surdez, mudez, problemas de audição e desequilíbrios mentais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »